Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira Paz!
Meus irmãos e minhas irmãs, durante o tempo do Advento, que é memória, presença e espera vigilante, a Palavra de Deus nos foi conduzindo a descobrir quem é “Aquele que devia vir”: é Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Salvador, é aquele que na Encarnação se tornou o Emanuel “o Deus conosco”.
Nesta noite luminosa contemplamos alegres e agradecidos o grande mistério do Deus feito homem. O Salvador do mundo veio participar da nossa natureza humana, já não estamos abandonados. A Virgem Maria oferece-nos o seu Filho como princípio de vida nova.
Como os pastores de Belém, possam também os nossos olhos encher-se de alegria e maravilhados, contemplar no Menino Jesus, o Filho de Deus. E, diante d’Ele, brote dos nossos corações a invocação: “Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, concede-nos a tua salvação” (Sl 85/84, 8).
O Cristo que assumiu a nossa fraqueza, que nos acompanha no dia a dia, nos conceda a graça de não nos esquecermos o essencial do Natal: a manifestação do amor de Deus que nos envia o Seu Filho, o Príncipe da Paz! “Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira Paz”!
Peço licença para entrar na casa de vocês, deter-me junto aos familiares doentes, deprimidos, idosos e deixar minha bênção com os votos de um Santo Natal.
Deixo aqui meus cumprimentos e os votos de Santo e festivo Natal e que 2023 seja um Ano Novo iluminado, cheio de graças e de realizações a serviço de Jesus Cristo e dos irmãos, especialmente dos mais pobres e sofridos.
Dom Manuel Parrado Carral
Administrador Apostólico da Diocese de São Miguel Paulista