Para tirar ramal que atenderá o ABC Paulista, governo depende de fórmula inovadora para obter financiamento, explicou o secretário de Parcerias em Investimentos em nova entrevista


O secretário Rafael Benini, de Parcerias em Investimentos, nova pasta criada pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a se pronunciar sobre as novas linhas de metrô em projeto.

Em entrevista à Revista Ferroviária, Benini revelou que o governo estadual já teria decidido priorizar a Linha 20-Rosa em vez da Linha 19-Celeste, que está num estágio mais avançado de desenvolvimento. Semanas atrás, em conversa na Assembléia Legislativa, o secretário havia adiantado que um dos dois ramais seria escolhido para seguir em frente ainda neste mandato.


A justificativa dada pelo membro do governo é que levar o metrô ao ABC Paulista é uma prioridade do novo governador. “Vamos tentar duas, mas pelo menos uma a gente faz esse mandato, por meio de PPP. Dado que a gente vai ter a Linha 2 chegando em Guarulhos, estamos dando prioridade para a Linha 20, que vai para o ABC”, disse.

Benini também confirmou que após o Trem Intercidades até Campinas, o projeto prioritário é a extensão da Linha 2-Verde entre Penha e Dutra, trecho que está com os contratos suspensos até este ano.



Deixe seu Comentário